segunda-feira, 5 de maio de 2008

Projeto Dante Ozzetti convida comemora 25 anos do Café Piu Piu

Dante Ozzetti Convida artistas da nova geração paulistana e celebra os 25 anos do Café Piu Piu com muita boa música



por Francinne Amarante
foto:Drika Bourquim

Esse ano de 2008, a casa paulistana Café Piu Piu comemora 25 anos e o projeto Dante Ozzetti Convida faz parte da programação de maio. São três apresentações que acontecem as quartas-feiras de desse mês, sempre às 21h.

Nessa celebração, a boa música é a atração principal e Dante, talentoso músico que vivenciou o movimento cultural chamado Vanguarda Paulistana, convida alguns nomes da nova geração de compositores, intérpretes e instrumentistas da capital de São Paulo para somar ao palco a diversidade da cena musical, e claro, compartilhar com o público um momento de renovação da arte.

Segundo Dante, “a idéia principal é que esses artistas se encontrem, a pretexto da elaboração do show, para a formação de parcerias e a troca de experiências, cada qual participando da apresentação do outro, fortalecendo assim um laço de produção musical”, afirma o músico.

Na estréia, dia 7 de maio, os artistas convidados são compositores da novíssima geração como Cahê Rolfsen, Dani Gurgel, Demétrius Lulo, Fabio Barros, Giana Viscardi, Helyana Manso, Manu Maltez, Rafa Barreto, Ricardo Barros, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni.

O segundo show será dia 14 de maio e promete um som inovador e ousado que transitará no universo erudito e também no popular com os convidados Isla Jai, Loop B (musica eletrônica), Mariana Aydar, Duan, Marta Ozzetti (flauta), e Grupo Seis Com Casca (instrumental).

Para encerrar o projeto, no dia 28 de maio, Dante Ozzetti fará o seu show com músicas inéditas ao lado de Dú Moreira e Sérgio Reze. Os convidados são Danilo Moraes, Teté e Tatiana Parra.

Na edição passada, realizada em 2005, foi grande o sucesso, e várias canções nasceram desses encontros, como Parte B, parceria de Dante com Alzira Espíndola, gravada no cd Achou! com Ceumar, parcerias de Dante com Vicente Barreto e Chico Cesar, Consuelo de Paula e Ilana Volcov.

Uma celebração que promete revelar novos talentos, formar parcerias e oferecer ao público muita qualidade musical.

___________________________________

Projeto Dante Ozzetti Convida
Quando: 7, 14 e 28 de maio (sempre as 21h)
Onde: Café Piu Piu
Rua 13 de maio 139 - Bixiga São Paulo, SP
Mais informações: (11)3258-8066

Nenhum comentário: